Associação dos Vaqueiros de Jutaí e Prefeitura se reúnem com Tenente Coronel Marcondes da 7ª CIPM, para definir apoio policial na 57ª Festa dos Vaqueiros

Na manhã desta quinta(17), o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha, juntamente com o secretário de agricultura Reginaldo Alencar e o Chefe Distrital de Jutai, Ericsson Rodrigues, estiveram reunidos com o Tenente Coronel Marcondes, Comandante da 7ª CIPM e o Major Carvalho.

O objetivo foi  definir detalhes do apoio do Policiamento da 7ª CIPM pelotão de Lagoa Grande, nos dias de realização da 57ª Festa dos Vaqueiros de Jutai.

De acordo com o Tenente Coronel Marcondes, o apoio na realização da festa será motorizado onde estará dando cobertura nos pontos de focos que irão acontecer da festa.

“A Polícia Militar, ela vai trabalhar com o efetivo motorizado cobrindo todos os pontos desde a pega de boi, a missa que ser´realizada no evento, e mesmo no parque festa propriamente dito”, o Tenente coronel da 7ª CIPM.

Horário de Encerramento da Festa

Na reunião também foi estipulado o horário de encerramento nos dois dias de realização da festa dos vaqueiros.

“Foi estipulado um horário aqui em comum acordo com a comunidade local, que na sexta-feira será até ás 03 da manhã e, no sábado até ás 04 “, disse o Tenente Coronel Marcondes.

Som nas Ruas

“A comunidade deve usar o bom senso e ajudar a policia militar nessa situação, vamos trabalhar para que seja minimizado esse prejuízo a comunidade, a policia vai conversar com o dono do som que estiver passando do limite aceitável, pra que baixe e, assim a gente continue a festa”, ponderou o Tenente Coronel.

Policiamento do Trevo 

“Vamos manter os três dias festa praticamente a viatura do Trevo de Jutai montada no local lá”, concluiu o Tenente Coronel Marcondes.

Na próxima terça-feira(22) ás 08h30min no Parque de Exposição, o Major Carvalho juntamente com a Associação dos Vaqueiros e  a prefeitura, estarão se reunindo com com barraqueiros para tratar dentre outros assuntos, da venda de bebidas, que somente poderá ser comercializada em latinha ou garrafas peti, descartáveis para melhor segurança.

Do Blog Lagoa Grande Noticias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário