Após várias irregularidades, Processo Seletivo da Educação de Petrolina foi anulado.

O processo seletivo coordenado pela Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) para contratação de cargos temporários rendeu muito barulho. Em contato com este Blog, alguns candidatos informaram que as questões das provas de Português e Matemática, aplicadas ontem (16) para o cargo de professor na Educação Infantil foram exatamente iguais às de hoje (17), para assistente de criança e auxiliar administrativo.

Os candidatos também criticaram as provas de ontem na área de conhecimentos específicos. “O nível era de OAB e de delegado de Polícia Civil. A gente pesquisou e encontrou questões assim”, revelou, em reserva, uma das que concorrem a vaga no certame.

Revoltados, os candidatos disseram que iriam pedir a anulação das provas. “Pagamos muito caro e não vamos ficar no prejuízo”, desabafou. O valor da inscrição para professor de nível médio e superior foi de R$ 110,00, enquanto a de assistente de criança/nível médio foi de R$ 80,00. (Carlos Britto)

COMUNICADO

A Facape, instituição responsável pela realização do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários da Secretaria de Educação de Petrolina, informa que, diante de problemas identificados, tomou as seguintes medidas visando a segurança e transparência do certame:

1. As provas, aplicadas nesta terça e quarta-feira (16 e 17/01) foram ANULADAS, bem como as que seriam realizadas nesta quinta-feira (18/01);

2. A prova será realizada para todos os cargos no dia 28 de janeiro, em horário e local a serem divulgados no site da Facape (www.facape.br). O resultado final será anunciado no dia 5 de fevereiro;

3. As inscrições realizadas pelos candidatos permanecem válidas, sem a cobrança de taxa adicional. Os candidatos que não tiverem interesse em participar do certame, terão sua taxa de inscrição devolvida;

4. Esclarecemos ainda que a Prefeitura de Petrolina não tem qualquer responsabilidade sobre os problemas identificados pela comissão organizadora do processo.

Com esta iniciativa, a Facape atesta seu compromisso com a lisura de todos os processos seletivos organizados pela instituição durante os seus 41 anos.

AEVSF/Facape
Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais
Temporários – SEDU/PMP

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário