O amadorismo da Facape em plagiar inúmeras questões do site Qconcursos.com.

A Facape, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, está organizando o processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina e na última semana cometeu o maior gafe da historia, de forma amadora, a instituição plagiou inúmeras questões da internet do site Qconcursos.com.

Só como exemplo, o blog vai citar duas questões, 4 e 24, uma questão de português e outra de legislação de um dos cargos, a unica alteração que Facape fez foi incluir a letra e).

A questão 04  e 24 cima foi tirada desse site: Qconcurso.

Como pode, uma instituição preparada para organizar quase todos os certames da prefeitura de Petrolina, não possuir uma banco de dados com questões? Segundo nossa pesquisa, só no site Qconcurso, o blog encontrou 9 questões. Um amadorismo desse tamanho causou prejuízos emocional e financeiro a milhares de candidatos.

O vereador Gabriel Meneses juntamente com alguns candidatos entrou com uma ação no ministério Publico.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário