Aliado do ex-prefeito Dhonikson Amorim (PSB) detona governo de Cappellaro

O sindicalista Francisco Gomes que vestiu a camisa da reeleição mal sucedida do prefeito Dhonikson Amorim (PSB) vem batendo forte no governo do prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB). Seu Chico, como é conhecido carinhosamente usou a tribuna da câmara esta semana e disparou criticas ao prefeito e tudo foi registrado pelo Blog Lagoa Grande Notícias.

Francisco Gomes é filiado ao PSB desde 2003, partido dos ex-prefeitos Dhoni Amorim e Robson Amorim, do ex-secretário de saúde e atual vereador Carlinhos Ramos e é presidente do Conselho Municipal de Saúde há quase dois mandato, vale destacar, cada mandato corresponde a quatro anos.

Todas as declarações abaixo foram citadas na tribuna da sessão da ultima terça-feira (02) e postadas na integra pelo blog Lagoa Grande Noticias.

Para Chico, a gestão atual está vivendo um inferno astral acompanhado de uma catástrofe política dentro da sua gestão, até mesmo com seu grupo de aliados a situação é de muita inquietação.

“Quem tá dizendo isso não é a gente que votou contra ele não, a gente tá aguardando tá esperando pelas obras prometidas, é aquele que você  que trabalhou, que deu suor, que deu sangue, que gastou o dinheiro, que tá dizendo é aquele que tá na rua dizendo, derrotando,  é lamentável que em menos de seis meses o grupo esteja esfacelado, tá espatifado o grupo, não dar pra tampar o sol com a peneira” (Blog Lagoa Grande Noticias dia 06/05/2017).

O setor mais bombardeado é a saúde e, para o presidente do Conselho Municipal de Saúde Francisco Gomes (PSB), a desculpa do gestor é que encontrou a prefeitura com um rombo.

“A desculpa de um rombo.(…) Estamos hoje no quinto mês. O rombo foi de quanto? Quem foi que fez o rombo? Foi débito de quem a quem? Pagar a quem? E o que já pagou do rombo que não pode trabalhar? Não foi apresentado ainda, isso pra mim é não querer fazer a gestão, isso pra chama-se incompetência administrativa”. (Blog Lagoa Grande Noticias dia 05/05/2017)

Outra denúncia apresentada por Francisco Gomes (PSB), na tribuna da Casa Zeferino Nunes, foi a falta de papel para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) trabalharem.

“Os agentes de saúde, estive constatando com a presidência daquela entidade, tão trabalhando com papel de caderno e papel de embrulho, porque até agora não tem material gráfico. E eu procurei saber na reunião do conselho, sabe qual é a alegação…é que não tem gráfica na região, a gráfica é em Recife, e não deu tempo entregar o material. Me cheira mal essa gráfica em Recife porque a região aqui tá cheia de gráfica, e todas tá com preços concorrendo uns com os outros”(Blog Lagoa Grande Noticias dia 04/05/2017)

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário