18.519 cidadãos estão aptos a votar em Lagoa Grande.

Lagoa Grande, sertão Pernambucano, reconhecida nacionalmente como a capital da uva e do vinho do Nordeste, tem uma população estimada pelo IBGE (2015) de 24.757 habitantes e o cartório da 137ª Zona do Cartório Eleitoral, divulgou hoje (18), o balanço de alistamentos, transferências, revisões e quantidade de eleitores aptos a votar nas próximas eleições para vereador e Prefeito no município. Foram 2.207 eleitores atendidos no período de 18/03 a 4/5. O total de transferências de eleitores para a cidade foi de 857, eleitores que pertenciam a outros municípios.

“Antes da instalação do cartório em Lagoa Grande, os eleitores precisavam resolver suas pendências em Santa Maria da Boa Vista, na 81ª Zona Eleitoral, atualmente todos os serviços eleitorais são realizados aqui. Isso representa mais eficiência e cidadania para o eleitor que não precisa se dirigir para outra cidade perdendo tempo e gastando com transporte” garantiu o chefe de cartório dessa zona, Tancredo Ferraz.

O cartório foi inaugurado recentemente, no dia 21 de março, pelo presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, através de uma iniciativa do vice-prefeito da cidade, Roque Cagliari. O total de títulos eleitorais revisados foi de 415 (eleitores que modificaram os seus dados: nome de solteiro para casado e vice-versa, datas de nascimento, nomes grafados erroneamente, etc.)

Alerta para o prazo de 2ª via
Para o eleitor que perdeu o título e já solicitou a 2a Via, receberá o novo no dia da Eleição – 2/outubro – na própria seção onde vai votar. Para quem ainda não solicitou a segunda via, o prazo foi estendido até 22 de setembro. Todos os demais serviços como: alistamento, transferência e revisão teve o seus prazos encerrados ontem. 
O total do Eleitorado na cidade foi fechado em 18.519, porém poderá sofrer uma pequena alteração quando forem cruzados com os dados do Cadastro Nacional. Antes o número era de 17.539 eleitores. As operações como alistamento, transferência, revisão, segunda via, certidões circunstanciadas, andamento processual entre outros serviços, poderão ser consultados de segunda a sexta, no horário das 8 às 14 horas, na rua Leste, S/N, no centro da cidade, onde está situado o Cartório Eleitoral.

d1398854-023d-49db-b711-9ab1b1fe30d1

Reportagem Jornalista Sérgio Martins.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário