Daniel Torres e secretários expuseram as ações da prefeitura de Curaçá no programa Nossa Voz.

A prefeitura de Curaçá-Ba, esteve representada pelos secretários: Daniel Torres (Educação); Adriano Araújo (Saúde); Sandro Alves (urbanismo) e Iranilson Cunha (agricultura) no Programa Nossa Voz, da rádio Boa Vista FM, em Santa Maria da Boa vista.

Sobre o comando de Davi Mendonça, o quarteto usou o programa para falar das inúmeras ações da prefeitura baiana, que tem como gestor Pedro Oliveira. Daniel Torres falou que em 800 dias de Gestão já foram entregues 7 novas escolas: em 2017 – São Bento e Jatobá, em 2018 – Pedra Branca e Creche Mãe Sergia e neste início de ano as Escolas Padre Adolfo Antunes, Caminho do Aprendiz e Chapeuzinho Vermelho.

Daniel falou que nos próximos dias serão entregues oficialmente as escolas: Escola cidadania (pronta), Escola Ivo Braga, Escola Padrão FNDE de 12 Salas, Escola do Rompedor, Escola do Núcleo, CRECHE para 200 alunos em tempo integral no Riacho Seco, Quadras cobertas com vestiário na Agrovila 7, no Núcleo e Mundo Novo.

“Assim abriremos o Semestre com 13 escolas entregues, mudando a realidade de mais de 5 mil alunos. Valorização profissional, salário rigorosamente em dia; Atualização de nível e classe dos professores que não era feita desde 2010. Pagamos mais de R$ 1.2 milhão referente a estas diferenças acumuladas. Realizamos o aumento Salarial de 4.7% e pagamento do retroativo em parcela única além de formação continuada geral e específica para as comunidades indígenas e quilombolas. Para nossos alunos, além de ambientes confortáveis, já garantimos 100% da rede material escolar completo e fardamento. ” Pontuou o gestor.

Além das ações citadas, Daniel disse que o município também oferta educação inclusiva com atendimento nas comunidades com garantia de auxiliar em cada sala de aula que tenha aluno com deficiência. Vale destacar que a pasta ainda entregou notebooks para secretários, gestores e coordenadores escolares e o benefício deverá em breve se estender para todos professores.

Na área da saúde, Adriano Araújo, o secretário da pasta, expôs um pouco da transformação da saúde de Curaçá que hoje conta com o melhor hospital público da região, ambulâncias em todas regiões, PSF’s com equipe e medicamentos.

Adriano disse que já foi inaugurado uma Sala de Raio X e um Laboratório, de fevereiro a maio foram mais de 1.300 pessoas atendidas no laboratório, mais de 300 ultrassons por mês, na Unidade Móvel Odontológica são 50 pacientes por semana. Já na urologista são 80 por mês, na pediatra foram mais de 125 por mês, na ortopedista, 60 por mês e na ginecologista e Obstetrícia foram 120 pacientes por mês.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário