Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou ontem (19) a 1ª Convocação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 para os cursos de graduação presenciais. Há 770 vagas remanescentes nos 28 cursos ofertados nos seis campi da instituição, com entradas nos dois semestres letivos do ano. Os candidatos convocados precisam confirmar seu interesse em permanecer na lista de espera da Univasf, por meio de um formulário online, que deve ser preenchido no período de 20 de fevereiro até as 23h59 do dia 2 de março.

O formulário para Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf estará disponível para preenchimento no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) durante o período determinado na Portaria Nº 3/2018. Basta consultar Nota Oficial com orientações sobre este procedimento. A instituição está chamando nesta 1ª convocação um número dez vezes maior que a quantidade de vagas remanescentes de cada curso, por modalidade de concorrência.

Todos os candidatos que integram esta primeira convocação deverão preencher o formulário da CPLE para confirmar sua permanência na lista de espera. A confirmação é obrigatória para que o candidato continue concorrendo às vagas remanescentes. Aqueles que não o fizerem no prazo estipulado na Portaria Nº 3/2018, estarão automaticamente excluídos do Processo Seletivo 2018 para os cursos da Univasf.

Vagas Reservadas

Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1, L2, L9 e L10) devem obrigatoriamente comprovar a renda pelo Sase, por meio do preenchimento do questionário socioeconômico. Também é necessário postar os documentos exigidos no Edital n° 1/2018 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2018. Já os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência também devem preencher o questionário socioeconômico, postar os documentos comprobatórios da deficiência pelo Sase e ficarem atentos à convocação para perícia médica, a ser divulgada posteriormente. Em todos estes casos, o questionário deverá ser preenchido até as 23h59 do dia 2 de março.

Matrículas

O resultado com a ordem de classificação dos candidatos que realizaram a primeira CPLE online e foram classificados dentro do número de vagas disponíveis para matrícula será divulgado no dia 8 de março. A classificação dos candidatos se dará por ordem decrescente de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, segundo curso e modalidade. Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis realizarão a matrícula presencialmente nos dias 12 e 13 de março. O cronograma completo da 1ª Convocação da Lista de Espera está disponível no Anexo 1 da Portaria nº 3/2018 e no Portal do Processo Seletivo.

As matrículas serão realizadas no campus onde o curso selecionado pelo candidato é ofertado (exceto os aprovados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Sede, no Centro de Petrolina). Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Edital nº 1/2018 do PS-ICG 2018.

Os candidatos que fizeram a CPLE online, mas não foram classificados dentro do número de vagas, irão integrar a lista de remanejamento e poderão ser convocados para matrícula posteriormente, caso haja desistências. Todas as informações referentes ao PS-ICG 2018 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA): (87) 2101-6764; e pelo e-mail srca@univasf.edu.br.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário