Política, um negócio de família.

A expressão, filho de gato, gatinho é, se encaixa muito bem no meio político. Os exemplos de homens públicos que montam uma carreira política e a entregam ao filho como herança acompanham o Brasil desde os tempos coloniais. De geração em geração, eles vão garantindo sua permanência no poder. Para especialistas, as chamadas oligarquias [governo de poucos] espalhadas pelo país não são um privilégio brasileiro, mas um fenômeno típico de repúblicas em que o político é mais importante que a bandeira ideológica de seu partido.

Um grande exemplo no Sertão de Pernambuco são os três filhos de Fernando: Fernando Bezerra Filho, Miguel Coelho e Antonio Coelho (pre-candidato a deputado estadual de FBC nas eleições de 2018). Fernando pai tem toda convicção, politica é uma área que vale a pena investir, um verdadeiro negócio de família.

Fernando Bezerra Filho, Miguel Coelho e Antonio Coelho, filhos do senador Fernando Bezerra Coelho. Fernando pai fez um grande investimento politicamente nos três filhos, claro, o clã da família sabia que o retorno seria de imediato. Hoje, Fernando Bezerra Coelho tem o prefeito de uma das maiores cidades do estado, Petrolina, um deputado federal e ministro ao mesmo tempo, e de quebra, poderá eleger o terceiro filho deputado estadual, ambos dentro da sua casa e na palma de sua mão.

Claro, antes de eleger Fernando Bezerra Filho e Antonio Coelho como deputado federal e estadual, nesse ordem, FBC, chefe do clã, deverá enfrentar a falta de credibilidade dos eleitores brasileiros, principalmente dos políticos que usam essa meio para se auto promover.

A incerteza do MDB em Pernambuco poderá tirar FBC de ser um dos candidatos ao governo do estado de Pernambuco, por lado, caso seus filhos sejam vencedores na eleição em outubro, a família Coelho vai está presente em vários setores do meio politico, Prefeitura de Petrolina, Alepe, Câmara dos deputados e o Senado Federal.

Como já falamos, filho de gato, gatinho é: Herança de pai para filho na política vem garantindo famílias no poder por gerações

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário