TRE-PE convida líderes religiosos para discutir Eleições 2018

A menos de dois meses para as Eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reúne, no próximo dia 15/08 (quarta-feira), às 8 h, líderes religiosos das mais variadas matrizes. É a primeira vez que o TRE de Pernambuco reúne este segmento da sociedade.

O evento faz parte das ações de planejamento do TRE para as Eleições. Até agora, o Tribunal já se reuniu com representantes dos partidos políticos, Polícia Militar, juízes eleitorais e chefes de cartórios.

No encontro com os líderes religiosos, que acontecerá no edifício-sede do Tribunal (Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças), será divulgada uma campanha cidadã com quatro eixos centrais. Em todos, o TRE pede a colaboração das igrejas para que a campanha eleitoral (que começa no próximo dia 16) aconteça de forma tranquila, respeitosa e, acima de tudo, cumprindo a legislação.

Magistrados e servidores do Tribunal estarão à disposição para tirar todas as dúvidas sobre o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral.

Eis os quatro pontos centrais dirigidos aos líderes religiosos:

– Esclareça o eleitor sobre a segurança da urna;
– Não fomente, crie ou divulgue notícias falsas ou de fonte incerta;
– Não use panfletos e material de campanha para sujar a cidade;
– Não peça votos em igrejas os templos religiosos.

“É mais uma ponte que queremos construir para garantir uma Eleição limpa em todos os sentidos. As igrejas representam um contingente enorme de pessoas, de eleitores. É natural que elas participem do jogo democrático. O TRE de Pernambuco se coloca como um parceiro de todas elas, sem distinção. Queremos falar e, sobretudo, queremos ouvir”, diz o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

O QUÊ – Encontro do TRE-PE com líderes religiosos de Pernambuco
ONDE – Sede do TRE-PE (Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças)
QUANDO – Quarta-feira, dia 15 de agosto, às 8 h

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário