Simplesmente Freires! As novas cidadãs lagoagrandese.

O vereador Professor Vavá entregou ontem, 11, o título de cidadania lagoagrandense para as professoras Joelma Freire de Lima Torres, Marineve Freire de Lima, Marivânia Freire de Lima e Marivalda Freire de Lima, ambas educadoras do município de Lagoa Grande. A solenidade de entrega foi presidida pelo vereador Josafá, presidente da casa e aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Lagoa Grande em uma solenidade bastante prestigiada.

Filhas de Severino Raimundo Lima ( in memória) e Maria Alice Freire de Lima, pertencente a uma família formada por 10 filhos, sendo 8 educadoras e naturais de Parnamirim-PE, as homenageadas foram agraciadas com o título devido aos inúmeros serviços dedicados a educação de Lagoa Grande nesses 22 anos.

Com um discurso de agradecimento e bastante emocionadas, as Freires contaram um pouco de suas trajetórias até chegarem à cidade de Lagoa Grande, onde ingressarem e consolidaram de vez na educação do município, sendo destaques em todas as unidades de ensino por onde passaram.

As professoras Socorro Mendes e Monica Vasconcelos, o professor Daniel Torres, esposo de Joelma Freire e Varocildo Ramos, foram algumas das autoridades presentes que usaram a tribuna para felicitar as homenageadas. Além deles, O ex-prefeito Robson Amorim e Joaquim da Rocinha também usaram a tribuna. Destaque para o vereador Professor Vavá, autor da proposta, em sua fala, o edil falou da importância da proposta e agradeceu a todos os vereadores por terem votado por unanimidade.

O evento contou com a presença dos vereadores: Carlinhos Ramos, Lindacy Amorim, Rosa de Erasmo, Iara Evangelista, Nena Gato e Edenuza Lafaiete. De professores e professoras da rede municipal e estadual, incluindo as professoras Marta Maria e Evaneide Braga. Também esteve presente vários familiares como a mãe das homenageadas, Maria Alice Freire de Lima, irmão, sobrinhos e outros parentes e vários amigos da família.

Após a solenidade, as novas cidadãs lagoagrandeses ofereceram um jantar para todos os presentes.

Compartilhar:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *