Servidores de Lagoa Grande cobram o reajuste salarial.

Os servidores municipais de Lagoa Grande cobram um posicionamento efetivo por parte do governo municipal quanto ao reajuste anual do salario minimo. O reajuste de 1,81% no valor do salário mínimo para o ano de 2018, passou de R$ 937 para R$ 954. A medida foi publicada em uma edição do “Diário Oficial da União”. O reajuste vale a partir de 1º de janeiro.

Diferente de outras cidades a exemplo de Petrolina, Lagoa Grande ainda não enviou o projeto de reajuste para aprovação da Câmara de Vereadores, a demora no encaminhamento vem causando indignação entre os servidores que diariamente procuraram o blog em busca de alguma informação.

No mês de março, o Projeto do Executivo da prefeitura de Petrolina que garantiu um reajuste salarial de 2,95% aos servidores de níveis elementar, médio e superior da administração pública municipal foi aprovado. O reajuste se estendeu também aos profissionais regidos por leis específicas. Para os servidores de carreira do magistério, o reajuste concedido foi de 6,81%.

De acordo com o Projeto, o reajuste foi concedido contemplando a retroatividade ao mês de janeiro de 2018. A lei  foi sancionada pelo prefeito Miguel Coelho.

Em Lagoa Grande, a expectativa desse ano é que o reajuste se entenda até os os servidores do administrativo.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adebaldo Gomes disse:

    É verdade, até o presente momento o prefeito de Lagoa Grande não mandou o projeto do reajuste do salário mínimo dos Servidores do município,nós do Sindicato dos Servidores desde o dia 11 de janeiro de 2018 estamos cobrando do executivo municipal esse projeto,mandamos um oficio ao prefeito pedindo a ele o envio deste projeto para ser votado pela Câmara de vereadores de Lagoa Grande PE,com retroativo a 1 de janeiro de 2018.Hoje os Servidores estão bastante revoltados com a demora do prefeito em mandar esse projeto à Câmara.

  2. Adebaldo Gomes disse:

    O projeto do reajuste do salário mínimo já foi enviado para a Câmara de vereadores de Lagoa Grande PE, e vai ser votado nesta terça-feira de 17 de abril com retroativos a 1 de janeiro de 2018.Ok

Deixe um comentário