Prefeitura de Lagoa Grande lança edital de Seleção Simplificado para Assistentes de Alfabetização. São 10 vagas. 

A prefeitura de Lagoa Grande, através da secretaria de educação, lançou nesta sexta-feira (07), o edital de Nº 03/2019, com abertura de Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para atuação no Programa Mais Alfabetização. Ao todo serão 10 vagas mais cadastro reserva.

As inscrições serão realizadas do dia 10 de junho a 12 de junho do corrente ano, na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h). A inscrição é gratuita e realizada por meio de preenchimento da ficha de inscrição e entrega da documentação exigida no item 8.

As escolas beneficiadas são: Palmira de Souza (1 vaga), Helio Ferreira Maia (2 vaga), Nossa Senhora Auxiliadora (2 vaga), Ilha do Pontal (1 vaga), Arco Iris (2 vaga), José Arnaldo (1 vaga) e Tarcila Araújo (1 vaga). (Continua após a propaganda)

O valor da Bolsa Mensal, por Turma, a ser recebido pelo Assistente de Alfabetização, a título de ressarcimento de despesas pessoais, segue descrito na tabela abaixo:

  • Não vulnerável com 5 horas por turma: R$ 150,00
  • Vulnerável com 10 horas por turma: R$ 300,00.

O Assistente de Alfabetização poderá atuar em mais de uma turma, não excedendo mais de 04 (quatro) turmas nas Unidades Escolares Não Vulneráveis e 02 (duas) turmas nas Unidades Escolares Vulneráveis.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Lagoa Grande, no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para atuação do Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, serão considerados, preferencialmente, os seguintes critérios e/ou requisitos:

  • –Ser Brasileiro;
  • II – Ter a idade mínima de 18(dezoito) anos, no ato da inscrição;
  • III – Ter Ensino Médio (completo) ou Superior em Pedagogia/ Licenciaturas (em andamento);
  • IV – Disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo Programa;
  • V – Capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico em desenvolvimento nas turmas.
  • VI – Capacidade de intensificar ações voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização;
  • VII– Competências, saberes e habilidades para desempenhar a função de Assistente de Alfabetização.

Veja mais detalhes no edital aqui.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário