Prefeitura de Lagoa Grande adere ao projeto Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco

Ontem, 25, o prefeito de Lagoa Grande, PE, Vilmar Cappellaro, se reuniu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na cidade de Petrolina para participar da assinatura do Termo de Cooperação Técnica e adesão ao projeto Cidade Pacífica. Participaram do encontro os promotores de Justiça de Petrolina, Érico Santos; de Cabrobó e Orocó, Thiago Sales; de Lagoa Grande, Cintia Granja; de Santa Maria da Boa Vista, Tanúsia Santana, além de outros prefeitos.

Vale destacar que um índice de cidades pacificadas irá ranquear os municípios mais seguros do Estado.

Os municípios que atingirem as metas receberam do MPPE uma certificação que gera, além das conquistas no combate à criminalidade, a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos.

O ‘Cidade Pacífica’ é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE em 2013, que teve adesão de 73 municípios pernambucanos e foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade.

Texto e foto: ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário