Petrolina é a cidade mais violenta do Sertão do São Francisco.

Petrolina é a cidade mais violenta do Sertão do São Francisco, segundo um levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O órgão analisou casos de Crimes Violentos Letais intencionais (CVLI), Violência Doméstica  Familiar contra a Mulher, estupro e crime patrimonial em 185 municípios pernambucanos nos três primeiros meses de 2019.

Com quase 350 mil habitantes e sendo a 5º cidade mais populosa do estado, os casos de Crimes Violentos Letais intencionais (CVLI) assustam, só nos três primeiros meses de 2019, já foram 23 casos, 9 em janeiro e 7 nos meses de fevereiro e março. Petrolina só perde para as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Cabo de Santo Agostinho.

O levantamento ainda não levou em consideração o mês de abril, mês muito violento na cidade, onde foi registrado o assassinato de três adolescentes. Para ter acesso ao levantamento basta clicar aqui.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário