A pedido de Cappellaro, Ítalo Ferreira, Reginaldo Alencar e vereadores da situação visitam várias obras no interior.

Mesmo estando em recesso, os vereadores de Lagoa Grande colocaram o pé na estrada e visitaram mais uma vez o interior de Lagoa Grande. Atendendo a um convite do Executivo, nas pessoas do vice-prefeito Ítalo Ferreira e do secretário de agricultura Reginaldo Alencar, os vereadores Alvanir Gomes, Fernando Angelim, Jozafá Pereira e Mantena percorreram várias obras em algumas localidades do interior.

Logo cedo a caravana se deslocou até a passagem d´água no Riacho do Bom Conselho na estrada dos assentamentos Manga Nova, Federação, Angico, Rio Pontal entre outros. O secretário disse ao blog que o serviço está localizado na divisa dos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, porém, a prefeitura de Lagoa Grande entrou com 70% do total dos serviços e a prefeitura de Petrolina 30%. “No período de chuvas essa passagem ficava intransitável,  a água tomava conta de toda estrada, graças ao prefeito Vilmar essa situação foi resolvida.” Disse Reginaldo.

Outro local visitado pelo grupo foi o matadouro público, Reginaldo disse ao blog que o matadouro foi destruído e depredado, mas após uma grande obra de reconstrução em breve será inaugurado com todos os equipamentos novos que logo chegaram ao município.

As barragens de Santa Marta e Santa Barbara também receberam o grupo. Em Santa Marta, local da maior barragem do município, a presidente da Associação Dona Dorinha e o presidente do conselho Municipal de Saúde, Ivo Lopes receberam a caravana. No local cada um ouviram atentamente os pedidos da comunidade, na qual foi atendido prontamente e já tem data marcada para resolver a demanda da barragem. A Barragem de Santa Marta, atende varias comunidades, entre elas: Sussuarana, Pedra Branca, Ventania, Jatái e outras comunidade.

Na barragem de Santa Barbara em Jutaí o grupo pôde ver a grandiosa obra de reforma e ampliação realizada pela prefeitura municipal. Erick de Paizinha, Antônio Coelho e o senhor Chiquinho acompanharam o grupo até o local. Já no Açude Saco II, O presidente da Colônia de Pescadores, Naldinho recebeu a caravana, após oferecer um almoço, o grupo foi até a barragem do Açude Saco II.

A comitiva atendeu um pedido do presidente da Colônia de Pescadores, Naldinho, para realizar serviço de troca das canelas e do transformador para ligar a bomba que abastece água para inúmeros serviços que atende os moradores da comunidade. “A pedido do prefeito Vilmar fui até a Celpe, lá, pudemos articular o serviço para reparação das canelas e do transformador. Mesmo sendo serviço da Celpe mas nós entramos na causa e nos foi dito que até segunda feira será feita as reparações necessárias para a bomba entrar em funcionamento.” Disse Ítalo.

O vice-prefeito Ítalo disse que mesmo estando em viagem, o prefeito Vilmar Cappellaro solicitou que o grupo representado pelos poderes executivo e legislativo acompanhassem de perto as ações da prefeitura nas comunidades e que a gestão está sempre pronta para atender as demandas das comunidades. “Foi um momento muito importante, em nome do prefeito Vilmar agradeço ao secretário Reginaldo e aos vereadores. Fico bastante feliz em ver nossa gente feliz ao contemplar os resultados das nossas ações. Lagoa Grande hoje possui um prefeito competente e muito preocupado com as verbas públicas e nesse sentido estamos vendo em pouco mais de 2 anos uma Lagoa Grande muito melhor”, comenta.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Pedro Paulo disse:

    Que história é essa! É necessário o prefeito pedir? “A pedido de Cappellaro, Ítalo Ferreira, Reginaldo Alencar e vereadores da situação visitam várias obras no interior”. É obrigação do Secretaria andar no interior ou na sede do município aonde esteja acontecendo qualquer obra de sua responsabilidade. Da mesma forma é atribuição do vereador ir as obras com o papel de fiscalizar e não como um empregadinho do prefeito… vão todos com o rabinho abanando. Me ajude ai…

  2. Jean Chitarra disse:

    Eu já blog tendencioso, mas ou seu é igual a uns que tem por ai não pode ver dinheiro que muda d’água para vinho. Crie vergonha na cara. Como é que passas 2 anos falando mau e agora o caro virou trabalhador. Princípios morais e éticos não são para qualquer um.

Deixe um comentário