Odacy Amorim deve enfrentar dificuldade para tentar terceira candidatura a prefeito de Petrolina

O ex-deputado estadual, Odacy Amorim, atualmente presidente do IPA, trabalha com a possibilidade de ser pela terceira vez consecutiva candidato a prefeito de Petrolina. Nas duas eleições anteriores, ou seja, 2012 e 2016, os ventos sopravam a favor de Amorim. Isso mesmo, o PT estava em guerra com o PSB e precisava de candidaturas próprias nas principais cidades do estado. Assim como foi com Humberto Costa em 2012, João Paulo em 2016, no Recife, Luciano Duque em Serra Talhada, foi com Odacy Amorim.

Em 2018 Odacy fez uma arriscada aposta na sua carreira política ao se colocar contrário a candidatura de Marília Arraes para governadora, tanto que andou por alguns municípios dizendo que era pré-candidato a governador. Também abriu mão da candidatura à reeleição de Deputado Estadual e tentou um mandato de Deputado Federal sem conseguir êxito, mas apostou na candidatura de sua esposa, e essa aposta deu certo, Dulcicleide Amorim é deputada estadual. Odacy teve em 2018, 21 mil votos a menos que em 2014.

Sendo eleito em 2014 com mais de 61 mil votos e perdendo em 2018 com 40 mil votos, os aliados de Odacy Amorim acreditavam que o PT de Humberto Costa indicaria o petrolinense para um cargo de primeiro escalão. Odacy ficou em segundo plano do PT e teve que se contentar com a presidência de um órgão falido, que não consegue cumprir com sua finalidade e atender os agricultores de Pernambuco. A pouco mais de um ano da eleição, tem quem acredite na impossibilidade de candidatura de Odacy Amorim.

Odacy Amorim foi vereador de Petrolina e em 2004 foi eleito vice-prefeito de Fernando Bezerra Coelho, com a saída de FBC para a secretaria de Desenvolvimento Econômico do primeiro mandato de Eduardo Campos, Odacy assumiu a prefeitura e ganhou mais espaço na política local e regional. Foi impedido por Gonzaga Patriota de disputar a reeleição em 2008 pelo PSB, contou com apoio de FBC e de Eduardo e em 2010 foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual.

Blog do Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário