O desespero de Roberta Arraes em busca da reeleição.

Em 2014 Roberta Arraes, hoje do PP (Partido Progressista), foi candidata ao cargo de Deputada Estadual de Pernambuco pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Naquele pleito, Roberta conseguiu 38.030 Votos, apenas 0,8% da votação dos pernambucanos. Na época a parlamentar foi derrotada e amargou a 4º suplência.

Dois ano depois, a parlamentar foi agraciada com um mandato que caiu de paraquedas na sua vida, Miguel Coelho, então candidato eleito, venceu com folga a eleição municipal de Petrolina, com isso, a vaga ficou aberta e Roberta Arraes foi empossada.

Em 2018 Roberta vai ter que ralar muito para tentar manter a mesma votação, mas as coisas não serão fáceis, visto que em 2014 fazia parte da chapa da Frente Popular de Pernambuco com os seguintes partidos: (PSB/ PMDB / PCdoB / PR / PSD / PSDB / PPL / DEM / PEN / PTC)

Esse ano muita coisa aconteceu, muitos partidos abandonaram o barco de Paulo Câmara, ficando apenas 13 dos 21 de 2014. Os partidos hoje são: PSB / PCdoB / PT / MDB / PP / PR / PMN / PTC / PRP / PATRI / PSD / PPL / SOLIDARIEDADE, compõe o chapão de Paulo Câmara. Esse chapão foi dividido em três chapinhas e alguns partidos que vão seguir independentes.

  • Frente popular de Pernambuco: PSB, MDB e PSD;
  • Pernambuco em 1º Lugar: PP, PR, PMN e Solidariedade;
  • Pernambuco uma Pátria Livre: PTC, PRP e PPL;
  • Chapa isoladas: PCdoB, PT e Patriota.

Roberta Arraes terá que fazer muito milagre para conseguir a mesma votação de 2014. Naquele ano, eram 11 partidos na sua chapa, hoje, são apenas 4. Na cidade de Lagoa Grande ela teve 14 votos, porém em 2018 ela conta com os vereadores professor Vavá e Iara Evangelista, ambos somaram em 2016, 1.399 votos. Ou seja, caso os dois parlamentares consigam transferir pelo menos 30% dos seus votos para Arraes será um grande feito.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário