Morre Jovino Nolasco, idealizador da Vinhuva Fest em Lagoa Grande

Morreu na noite da segunda-feira (12) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, aos 69 anos, o radialista Jovino Nolasco de Souza, um dos idealizadores da Festa do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuva Fest), evento realizado em Lagoa Grande (PE), no Sertão do Sâo Francisco.

Com passagens como comentarista nas TVs Guaíba e Bandeirantes, ele trabalhava atualmente na Rádio Difusora de Bento Gonçalves como apresentador e comentarista. A prefeitura de Bento Gonçalves, onde ele atuou em diversos cargos públicos, decretou Luto Oficial de três dias nesta terça (13).

Conforme a prefeitura, Jovino Nolasco estava internado em um hospital particular, em Caxias do Sul. Ele estava hospitalizado havia alguns meses, depois de ter uma infecção, diversas paradas cardíacas e falência dos rins em decorrência de uma cirurgia na próstata. Nolasco morreu por volta das 23h.

Jovino Nolasco foi vereador de Bento Gonçalves entre 1983 e 1988. No governo municipal, ele foi secretário municipal de Turismo, da Cultura, e secretário de Governo, além de ter dirigido o Conselho Municipal de Turismo e presidido a Fundação Casa das Artes.

Nolasco também presidiu, por três edições, a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), entre 1990 e 1992. Já a tradicional Vinhuva festa, ele coordenou seis edições, entre 1999 e 2011. O velório ocorre em Bento Gonçalves, mesmo local do sepultamento. (Fonte: Jornal Pioneiro)

Nota de pesar do prefeito Vilmar Cappellaro e do ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera.

“Em tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda. Nolasco, foi um grande parceiro, prestou serviços relevantes à nossa cidade, quando por aqui atuava. Se dedicou muito, especialmente na realização de seis edições da tradicional Festa do Vinho e da Uva do Nordeste – Vinhuva Fest. Nos deixa um legado de garra, força e motivação em tudo o que fazia. Que o bondoso Deus conforte toda a família”, lamenta o prefeito Vilmar Cappellaro.

“O tínhamos em grande apreço pela sua pessoa e seremos eternamente gratos pelo seu trabalho desenvolvido em Lagoa Grande e pela sua contribuição dada em nossa gestão, principalmente com a criação do Polo Vitivinícola na região do Vale do São Francisco” lamentaram por nota os ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário