Ministério Público de Contas de Pernambuco recomenda reprovação das contas do ex-prefeito Dhoni Amorim. 

O  Ministério Público de Contas de Pernambuco, enviou a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE), ofício requisitando no prazo de 15 dias, informações sobre o julgamento das contas do ex prefeito Dhonikson do Nascimento Amorim(PSB).

A prestação de contas do ex gestor são referentes ao exercício de 2014 do processo TC Nº 15100078-5 onde o órgão esclarece que a votação e seu rito deve seguir orientação emanada na resolução TC 8/2013 com nova redação dada pela resolução TC 9/2017 e, ressalta ainda a existência do prazo estabelecido expressamente na constituição do Estado de Pernambuco (art. 86, § 2º), de 60 dias para a apreciação pela Câmara de Vereadores do Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas sobre as contas do ex prefeito.

O TCE-PE e Ministério Público do Estado (MPPE), lembra ainda que a omissão injustificada no término do processo constitucional de apreciação das contas poderá acarretar em punições aos vereadores, inclusive com eventual improbidade administrativa.

As contas do ex prefeito Dhonikson vem com recomendação de reprovação e, foi enviada na sessão do dia 04 de dezembro pela presidente Iara Evangelista, a Comissão de Obra, Justiça e Orçamento para análise e parecer.

As sessões do período 2017/2018, que teve a frente da casa, a vereadora Iara Evangelista, já encerram e o seu o mandato terminará no dia 31 de dezembro de 2018, ou seja, as contas de Dhoni Amorim serão votadas sob o comando do vereador Josafá Pereira que vai assumir a presidência do legislativo no dia 1º de janeiro de 2019.

Fonte: Câmara de Vereadores de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário