Maia recebe apoio do PSL e PRB e busca apoio do PT

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) com deputados do PRB e fechou apoio do partido à sua reeleição na presidência da Casa.

O deputado João Campos (PRB) – que era um dos candidatos – comunicou a Maia oficialmente que estava fora da disputa. Maia negociou a vice-presidência com o PRB.

Campos era um dos candidatos que tinha a simpatia do grupo Bolsonaro, antes de o PSL fechar apoio a Maia nesta quarta-feira (2).

Sobre a reação da esquerda ao apoio do PSL, publicada pelo blog mais cedo, Maia disse à reportagem que “eleição da Câmara não é eleição para presidente” – e que ele vai procurar o PT para conversar.

“Minha intenção sempre foi respeitar os dois maiores partidos na governança da Casa – PT e PSL – e vou conversar com o PT também. Inclusive, avisei isso ao PSL ontem”, disse o presidente da Câmara.

Segundo Maia, “não tem como” partidos como PT, PCdoB e PSB estarem fora da governança da Casa.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário