Inscrições para o Conselho Tutelar de Lagoa Grande vai até amanhã dia 09. Salário será R$ 1.500,00.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Lagoa Grande (CMDDCA) abriu as inscrições para a eleição de novos membros do Conselho Tutelar na segunda, dia 10 de junho. Representantes da sociedade civil interessados têm até amanhã, dia 09 de julho para inscrever suas candidaturas.

O Conselho Tutelar é composto por 5 integrantes, que devem exercer a atividade por quatro anos. Entre os requisitos, o candidato deve ter ensino médio completo e possuir pelo menos dois anos de experiência em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente comprovada pelo órgão de defesa.

O presente Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Lagoa Grande visa preencher as 05 (cinco) vagas existentes do colegiado, assim como para seus respectivos suplentes. A inscrição dos candidatos deve ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Rua Chile, SN, Centro. As inscrição serão entre os dias 10 de junho a 09 de julho de 2019.

A eleição unificada será realizada no próximo dia 6 de outubro e fiscalizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Outras informações podem ser consultadas no EDITAL CONSELHO TUTELAR.

A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá na data de 10 de janeiro de 2020 e o valor do vencimento é de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos mil reais). Os candidatos participaram de duas etapas, a primeira sera no dia 18 de agosto e será uma prova objetiva e uma redação. A segunda etapa será a eleição em outubro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário