Inscrições abertas para o curso de idiomas promovido pelo Núcleo de Estudos de Línguas

Estão abertas as inscrições para o curso de idiomas promovido pelo Núcleo de Estudos de Línguas (NEL). Neste semestre, serão oferecidas um total 3.925 vagas para os idiomas de inglês, alemão, francês e espanhol. Em todo o estado, são 33 núcleos em funcionamento atendendo 13 Gerências Regionais de Educação (GREs). Os interessados deverão verificar a disponibilidade de vagas por  idiomas em cada unidade escolar, assim como realizar as inscrições, presencialmente, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Para participar, a ordem de prioridade é: alunos da escola sede, alunos de outras escolas estaduais, alunos das escolas municipais e federais, e comunidade. Este último só será contemplado após o preenchimento das vagas seguindo a sequência de prioridade mencionada. De 26 a 27 é o período de renovação de matrícula dos estudantes veteranos e matrícula dos estudantes novatos das escolas sede. De 30 a 31, é a vez da inscrição dos estudantes da rede estadual, municipais e federais. No dia 1º de agosto, a matrícula é aberta à comunidade.

Os cursos são gratuitos e acontecem presencialmente no período de dois anos (curso básico), duas vezes por semana, tendo a possibilidade de cursar por mais um ano o curso de aperfeiçoamento. Do total de Núcleos em funcionamento, três deles não ofertarão vagas para iniciantes neste semestre: Escola Governador Barbosa Lima (Recife); Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Arquipélago Fernando de Noronha (Fernando de Noronha); e Escola Júlio de Mello (Floresta). Os Núcleos de Carpina (EREM Lima Júnior) e Arcoverde (EREM Senador Vitorino Freire) estão iniciando suas atividades neste semestre.

Para outras informações, ligar para a Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GEPEM) pelo telefone (81) 3183-8620.

Confira o calendário:

  • 26 e 27/07 – Renovação das matrículas dos estudantes veteranos e matrículas dos estudantes novatos da escola sede;
  • 30 e 31/07 – Estudantes das redes estadual, municipais e federais;
  • 01/08 – Matrículas abertas à comunidade.

Confira aqui a relação das escolas nas quais funcionam os núcleos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário