Show! Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho realiza gincana de matemática.

A Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho, em Lagoa Grande, realizou nesta sexta-feira, 31, a X Gincana de Matemática. A ação faz parte do Projeto Político Pedagógico, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem de forma divertida. A atividade aconteceu no pátio da escola e promoveu uma competição educacional entre duas equipes com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º ao 3º do ensio médio com base no estudo da matemática.

A gincana contou com provas de raciocínio lógico, cálculos mentais, grito de guerra, paródias, desfile, rodada de perguntas e respostas. A atividade também estimula o aprendizado, troca de conhecimentos e uma disputa saudável entre os alunos.

O evento é organizado pelos professores de matemática com total apoio do setor pedagógico da escola, nas pessoas das educadoras, Anadja Amorim e Marineve Freire, da gestão, através dos professores Elias Souza e Geovane e todos os docentes da escola. Além do setor de limpeza, alimentação e segurança. Para abrilhantar a gincana foram convidados: Cristiano Alves, Sergio Nascimento e Ucedilosn Borges, como jurados e as professoras Marta Maria e Evaneide Braga, como convidadas de honra.

A equipe vencedora foi a equipe Radianos (Vermelha), a equipe os Complexos (Azul), ficou com o segundo lugar. Esse ano o matemático homenageado foi Euclides de Alexandria.

Confira todos as fotos clicando aqui.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anadja disse:

    Este é um evento muito prestigiado por nossos alunos e comunidade pq além da diversão, gera conhecimento é uma importante ação social que é a distribuição de cestas básicas para pais em momentos de dificuldades e pessoas da comunidade. Parabéns a todos p este importante trabalho e ao Blog do Everaldo pelo apoio, patrocínio e divulgação.

Deixe um comentário