Emanoel Carvalho leva a Casa Zeferino Nunes, debate de Junção de Izacolândia com Lagoa Grande

Na sessão de terça (06) da Casa Zeferino Nunes, um importante assunto vem ao debate trazido pelo cantor e compositor Emanoel Carvalho, sobre a junção do Distrito de Izacolandia com Lagoa Grande(PE).

O Distrito de Izacolandia que pertence ao município de Petrolina está ligado a Lagoa Grande em diversos aspectos e apenas limitado por uma ponte que separa os dois municípios, onde grande parte da população de Izacolandia são atendidos nas suas diversas necessidades.

Emanoel começou sua fala destacando que sua presença na casa legislativa era como cidadão que nasceu e se criou na comunidade de Izacolandia, tendo uma boa relação a três anos, é morador da cidade de Lagoa Grande. Passadas as eleições vem iniciando o debate sobre esta junção.

Além de Emanoel Carvalho, uma outra figura que também vem encabeçando e fortalecendo o movimento da referida junção, é Alírio Reis, ele que teve um papel importantíssimo no movimento que resultou na emancipação de Lagoa Grande.

“A minha vinda aqui como me referir como cidadão, é pedir aos vereadores para fortalecer essa ideia, levar essa ideia a praça que não é comparado a emancipação política de Izacolândia que eu também fiz parte da comissão, é mais vamos se dizer…é mais realista, é uma ideia muito mais realista do que emancipar um povoado que nem Izacolândia não é desmerecendo né Tenho muito orgulho de dizer que sou de lá mas eu fico muito triste com a situação que vive as pessoas de lá”,frisou Emanoel Carvalho.

Para ele a logística é clara e precisa ser feito um trabalho de conscientização explicando os pontos positivos favoráveis e as suas potencialidades e, cita a Compesa que pertence a Lagoa Grande, no entanto, está localizada em Izacolandia, assim como, os prédios públicos que poderão ser anexados a Lagoa Grande, e que a economia pública e privada iria se fortalecer.

O debate foi reforçado pelos vereadores da Casa Zeferino Nunes onde que se colocaram como interessados nesta junção, mas que a decisão final partirá da vontade da população que poderá tornar-se Izacolandia pertencente a Lagoa Grande e o próximo passo a segui certamente deverá ser a convocação da população para uma audiência pública para discutir a anexação daquele distrito a Lagoa Grande.

Do Blog Lagoa Grande Noticias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário