Domingos de Cristália rebate o líder Julio César sobre denúncias veiculadas contra ele: “Vagabundo, canalha, quem não deve não teme”

Os discursos na sessão da Câmara desta quinta-feira (15), foram de solidariedade. Os vereadores compadeceram-se com os familiares da vereadora Marielle Franco que foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (15), como também, deram apoio ao vereador Domingos de Cristália (MDB), que recentemente foi acusado de ter ligação com o desaparecimento do cabo do exército, Oldemárcio de Sousa Pinto, que sumiu no dia 17 de fevereiro em Petrolina. As notícias que surgiram na imprensa causaram revolta ao legislativo de Petrolina.

A situação na Câmara esqueceu as divergências e abraçou o colega. Os parlamentares consideram “injustas”, as denúncias contra o peemedebista. Reforçam ainda que o caso precisa ser investigado, para que nada macule a honra do legislativo da cidade. Eles questionam como podem acusar alguém de um crime, quando o corpo ainda não foi encontrado.

“Deus nem tarda e nem falha, ele age na hora certa”, foram as primeiras palavras  de Domingos de Cristália (MDB), ao agradecer a solidariedade dos companheiros e rebater as denúncias veiculadas contra ele. “Tenho minha consciência tranquila ao serviço que tenho prestado a Petrolina”. Domingos contou sua história, que considera “humilde”, disse que nunca teve “discórdia” com ninguém, porém, deixou para que a população o julgue. “Estou sendo vítima, não é de hoje por quem não tem crédito nem na sua comunidade. Eu não desejo a nenhum de vocês o que estou passando hoje. Não sei como a imprensa não investiga esse tipo de situação. Vagabundo safado, Canalha, é o nome que dou a ele”.

Segundo Domingos, Julio César, líder comunitário de Izacolândia, está acusando ele pelo sumiço do soldado. “A gente vence com trabalho, não é passando por cima de ninguém. Me ofereceram vários advogados, mas eu não preciso de advogado porque eu tenho o melhor que é Deus. Peço a polícia, me investigue. Todo mundo sabe quem foi o responsável por isso, mas o que Deus determina para vencer ninguém derruba. O pior sentimento do ser humano é ser acusado de algo que não cometemos. Tenho certeza que essa calúnia que está sendo levantada contra mim não vai refletir no meu povo. Quem não deve não teme”, acredita.

O parlamentar pediu a imprensa que antes de divulgar qualquer notícia investigue a idoneidade de quem está denunciando. De acordo com ele, o líder comunitário aproveitou o momento difícil que a família está passando para fazer política. “Eu não vou aceitar”, finalizou.

Grande Rio FM.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário