Deputado Adalberto Cavalcanti pede providências para acabar com a suspensão da distribuição de água e participou do Lançamento do Plano Agrícola e Pecuário

EM BRASÍLIA, DEPUTADO FEDERAL ADALBERTO CAVALCANTI SOLICITA AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO PROVIDÊNCIAS PARA ACABAR COM A SUSPENSÃO DA DISTRIBUIÇÃO  DE ÁGUA REALIZADA PELA OPERAÇÃO CARRO PIPA.

Em discurso no Plenário da Câmara Federal nesta quarta feira (06), o Deputado Adalberto Cavalcanti (Avante-Pe) preocupado com a questão da distribuição de água, apela ao Ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua providências para acabar com a suspensão da distribuição de água realizada pela operação carro pipa, que em alguns municípios já dura mais de um mês.

Ainda na tarde desta quarta o parlamentar despachou no Ministério de Integração com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Renato Newton onde informou ao Deputado  que as prefeituras deverão, em caráter de urgência solicitar a Defesa Civil de Pernambuco á qual é coordenada pelo Coronel Luiz Augusto e garantiu que as prefeituras que procurarem a Defesa Civil serão atendidos prontamente.

AINDA EM BRASÍLIA, O DEPUTADO FEDERAL ADALBERTO CAVALCANTI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO AGRÍCOLA E PECUÁRIO 2018/2019 NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) participou na manhã desta quarta feira (06), da Cerimônia de Lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, ocorrido no Palácio do Planalto, que contou com as presenças de diversas autoridades, Deputados Federais, Senadores, Ministros de Estado, empresários e demais convidados.

O Presidente Michel Temer anunciou a liberação de R$ 194,3 bilhões para o Plano Safra 2018/2019, o qual vai beneficiar o médio e o grande produtor com a linha de crédito.

De acordo com o Ministério da Agricultura, os recursos estarão disponíveis aos produtores a partir de 1º de julho/2018 até o dia 30 de junho/2019, sendo que a maior parte desse montante será para custeio, a segunda maior para investimentos, para apoio à comercialização e uma menor parte para subvenção ao seguro rural.

Uma novidade no Plano Safra deste ano, é a inclusão da piscicultura integrada nos financiamentos de custeio, com juros de 7% ao ano.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário