Com centenas de atletas, jogos escolares de Lagoa Grande são encerrados com sucesso.

O município teve três dias dedicado ao esporte, nesta quarta-feira (13), no encerramento da disputa dos Jogos Escolares, realizado no ginásio de Esporte, na quadra esportiva e no campo de futebol, ambos no Bairro Morada Nova, os atletas mostraram seus talentos.

Logo cedo, no campo de futebol do bairro morada Nova houve as duas finais do futebol de campo, o prefeito Vilmar Cappellaro Juntamente com o vice-prefeito e o vereador Mantena deram o ponta pé inicial. Ainda no campo foi realizada as competições de atletismos, as disputas foram nos 50 metros e 100 metros, destaque para os alunos David Bryan e Gian Carlos, campeões respectivamente nas duas categorias.

 A tarde foram realizadas as semifinais e finais no ginásio de esporte. Com a bola rolando, as torcidas empurraram sem parar as equipes que lutavam para alcançar o lugar mais alto do pódio. Destaques para as equipes campeãs das seguintes escolas: Eduardo Campos (Pré-mirim feminino, Mirim feminino, Infantil Masculino e mirim masculino), Hélio Ferreira Maia (pré-mirim masculino), Antônio de Amorim Coelho (Mirim feminino) e Josefina Araújo (futebol Infantil).

A premiação foi entregue pela secretária de educação de Lagoa Grande, Fabiana Ribeiro, pelo vereador Mantena, pelo coordenador de esporte Cristiano Alves e por todos os professores presentes.

Durante as falas de encerramento, Fabiana Ribeiro e Mantena Esteves frisaram a importância da prática do esporte. Ambos parabenizaram a equipe organizadora e todos os atletas envolvidos ao evento, os professores de Educação de física e os demais professores e suas respectivas escolas.

O vice-prefeito Ítalo de Vilma e os vereadores Professor Vavá e Josafá Pereira também prestigiaram boa parte dos jogos.

Os jogos escolares 2018 contou com participação das seguintes escolas: Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Maria, Hélio Ferreira Maia, Antônio de Amorim Coelho, Cicero Rego, Inácia Rita, Arco Iris, Eduardo Campos, Tarcila Araújo e Josefina Araujo.

A escola Municipal Eduardo Campos foi a escola campeão geral dos jogos, com 140 pontos, já em 2º lugar, ficou a Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho, com 135 pontos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário