Carlinhos Ramos critica situação do hospital de Lagoa Grande. Altamir Leite rebate e diz que o vereador fala inverdades.

O vereador Carlinhos Ramos esteve hoje no hospital José Henrique de Lima e fez alguns questionamentos sobre os serviços prestados na unidade. “Estive hoje pela manhã no hospital de Lagoa Grande e conforme já havia sido denunciado pelas vereadoras Iara Evangelista e Lindaci Amorim, o aparelho que faz exames hemograma continua quebrado a mais de 60 dias, o aparelho de RX já está sem funcionar a mais de 20 dias”, disse.

O parlamentar também questionou a existência de alguns equipamentos que, segundo ele, foram comprados a uns 6 meses atrás, através de emendas adquiridas na gestão anterior e que passaram quase dois anos para serem comprados. Carlinhos citou lavanderia industrial conforme palavras do vereador, até agora não foi instalado, e também um gerador, comprado nesse mesmo período que simplesmente sumiu do hospital. 

O vereador ainda falou da sala de ar-oxigênio comprimido, canalização para os todos os leitos e também do eletrocardiógrafo, que segundo informações passadas ao vereador está quebrado. (Continua após a propaganda).

Por outro lado, a gestão do Hospital José Henrique de Lima, na pessoa de Altamir Leite enviou uma nota ao blog rebatendo as declarações do vereador Carlinhos Ramos. “Na nossa gestão trabalhamos preferencialmente com planejamento, organização e coesão em todos os sentidos, valorizando assim o dinheiro público. Com a visita do vereador João Carlos Ramos, constata-se que o mesmo fala inverdades e não conhece o real estado sobre o Hospital Municipal José Henrique de Lima.”

Altamir disse que a sala de Raio-X está funcionando normalmente, a partir de 8 horas da manhã, (vídeo em anexo). Assim como o ECG, que está sendo realizado de forma habitual (Vídeo em anexo). A Sala de lavanderia já está sendo montada, para que possa instalar a lavadora de roupas industrial, o gerador por não corresponder os requisitos da licitação foi devolvido.

Sobre a sala de ar-oxigênio comprimido, o gestor disse que o mesmo foi instalado sem delineamento algum, que desde a gestão Dhoni Amorim, não houve funcionamento adequado, e sim colocado apenas para dizer que tinha a tubulação ( com uma central ineficiente) instalado de forma inconsequente para segurar recursos. “No momento com responsabilidade, acionamos a Apevisa ( Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) para os pareceres técnicos de correção nessas implantações. (Central de Gases) Pareceres Disponíveis”.

Altamir disse que a máquina que realiza apenas hemogramas está em manutenção, mas em breve estará atuando e servindo a população, como vinha sendo realizado. “Recomendamos ao vereador que o mesmo faça o uso da verdade, e que estamos a disposição para mais esclarecimentos”, alfinetou Altamir.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário