Campanha da Fraternidade 2018 discute tipos e efeitos da violência

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica deste ano foi lançada em todo Brasil nesta quarta-feira (14). Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Frei Leandro Alencar explicou o objetivo da discussão.

“Um dos objetivos da campanha deste ano é poder olhar as diversas faces dessa violência, seja racial, narcotráfico, contra os jovens, mulheres, doméstica, policial e a violência praticada pelo aborto. Então a igreja consciente da sua missão, iluminada pela palavra de Deus, quer dizer justamente que a violência é o mal, que a violência não é digna para o homem, por isso, nesse tempo quaresmal ela vem justamente nos exaltar para sermos construtores de uma cultura de paz”, declarou.

De acordo com o Frei, a escolha do tema levou em consideração a realidade vivida pelo país. “É um tema propício para a realidade social, política que nós estamos vivendo e enfrentando em todo país. Hoje infelizmente há uma instabilidade no nível da nossa segurança, no nosso lazer, até mesmo as nossas casas hoje se tornaram presídios domiciliares e não temos mais a liberdade de gozarmos do mundo, do que a sociedade nos oferece”, concluiu. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário