Cabrobó recebeu Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco para debater os riscos no Velho Chico.

A Câmara Municipal de Cabrobó ficou lotada na manhã desta sexta para participar da audiência pública que discutiu os impactos do rompimento da barragem de Brumadinho no Rio São Francisco. No evento foi apresentado os riscos que o Velho Chico corre e as consequências da contaminação por rejeitos minerais nos usos múltiplos dos seus recursos, afetando diretamente a agricultura, a pesca artesanal, o abastecimento, o turismo e a geração de energia.

A audiência é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, que tem como membros os deputados pernambucanos, Fabrizio Ferraz, Lucas Ramos, Isaltino Nascimento, Pastor Cleiton Collins, Dulcicleide Amorim e Roberta Arraes. Em Cabrobó esteve presente apenas os deputados Lucas Ramos e Fabrizio Ferraz, os demais não justificaram suas ausências.

O deputado estadual Lucas Ramos, um dos membros da Frente Parlamentar disse que houve um dialogo com representantes do poder público, das comunidades indígenas, ambientalistas, estudantes e sociedade, recebendo valiosas contribuições para o trabalho que esta sendo desempenhado na Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco. Cabrobó, um dos berços da transposição, mostra que reconhece a importância do rio para o desenvolvimento regional e que atuará ao nosso lado na construção de propostas sustentáveis buscando a preservação dos recursos naturais e evitando novas tragédias.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário