Cabo de Santo Agostinho concederá reajuste a todos os servidores

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, enviou nesta sexta (04/05), um projeto de Lei para a Câmara Municipal concedendo reajuste a todos os servidores.  Em 02 de janeiro deste ano, o Cabo foi o primeiro município do país a implantar o reajuste do piso e agora reajustará os vencimentos de todos os servidores, inclusive professores, recompondo em 100% as perdas com a inflação de 2017, que foi de 2,95%. “Tais medidas, demonstram uma organização financeira e uma real valorização dos Servidores” declarou o Secretário de Gestão do Município, Luís Alves de Lima Filho.

Segundo o secretário de Gestão, o Servidor do Cabo é um dos poucos do País, que possui um calendário de pagamentos para que se programem. “ O Cabo tem-se mostrado organizado do ponto de vista da gestão financeira, pagando os salários dentro do próprio mês e, na maioria das vezes antecipando os salários”, disse Lima. “Em breve, apresentaremos um calendário de pagamento até dezembro de 2020”, completou ele.

Na próxima terça (08), o projeto deverá ser lido na Câmara e, como o trâmite e em caráter de urgência, deverá ser aprovado rapidamente para que no final deste mês, todos já recebam seus salários com o aumento. “Tenho certeza que os nossos vereadores irão aprovar rapidamente para que os servidores sejam beneficiados ainda esse mês, ” declarou o secretário de Governo Paulo Farias.

O reajuste ensejará um impacto financeiro na folha de pagamento do município, na ordem de R$ 12 milhões por ano e beneficiará 6 mil servidores ativos, sem contar os aposentados e pensionistas.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário