Ano letivo de 2019 da cidade de Curaçá Bahia teve inicio com Jornada Pedagógica

Nesta segunda-feira, 11/03, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2019, que teve como tema: Ensino e Aprendizagem, um olhar sobre Metodologias e Práticas que possibilitam avanços. Reunindo professores e coordenadores escolares, o evento contou com a participação do Secretário de Educação, Daniel Torres, abordando os desafios encontrados nos últimos dois anos e como a equipe de governo buscou superá-los, além de projetos e obras previstas para esse novo ano letivo.

Na oportunidade, o Prefeito Pedro Oliveira falou sobre a entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino e como o trabalho realizado na Educação vem transformando a vida de alunos e professores. “Estamos terminando as reformas e ampliação das Escolas Caminhos da Cidadania, Ivo Braga e Chapeuzinho Vermelho para que nossos alunos possam de fato começar um novo ano letivo, com escolas adequadamente estruturadas, fardamento novo e um kit escolar completo”. Destacou o Prefeito.

Durante o evento, foram realizadas duas palestras: “Um diálogo sobre a aprendizagem significativa” com a Educadora Gislainy Araujo. E o “Trabalho docente e demandas atuais na melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, com a Professora Francisca de Souza. Houve ainda, a entrega de placas simbólicas para as Escolas que superaram o índice da última avaliação IDEB, sendo elas, a Escola Municipal Barnabé Hipólito e Monteiro Lobato da comunidade de Pedra Branca, a Escola Municipal Padre Adolfo Antunes do Povoado de Mundo Novo, a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, a Escola Municipal Caminhos da Cidadania e a Escola Municipal Ciranda do Saber.

ASCOM – PMC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário