Adalberto Cavalcanti majoritário em Afrânio. Tentar retornar a prefeitura poderá ser o novo projeto do deputado

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante/PE) não conseguiu renovar o mandato de deputado federal e assim, Petrolina e o Sertão do São Francisco saíram fragilizado com menos um representante no Congresso Nacional.

Contudo, Cavalcanti mostrou que a oposição mente ao dizer que o deputado abandonou a cidade de Afrânio, que o deputado não tem mais prestigio com o eleitor afraniense, pois, Adalberto passou na cara da oposição que está liderando a maioria absoluta dos votos. O deputado teve nesta eleição na cidade de Afrânio o equivalente a 42,51% o que corresponde a 5.015 votos.

Por outro lado, o atual prefeito, seu rival político, Rafael de Perón (MDB) não conseguiu emplacar seu candidato à reeleição o deputado federal Fernando Monteiro (PP) majoritário no município. Monteiro teve 4. 125 votos.

Entretanto, podemos observar que a diferença de votos de Adalberto para Fernando Monteiro foram de 875 votos que para uma cidade pequena como Afrânio é uma grande diferença. Contudo, 2.020 é outro processo, é outo clima político, mas podemos adiantar que Afrânio poderá vivenciar uma das maiores disputa eleitoral entre Adalberto Cavalcanti caso venha disputar a prefeitura contra o atual prefeito Rafael que deverá disputar a reeleição.

Quem viver verás!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário