A Secretária de Saúde de Lagoa Grande, Samara Martins,esclarece para população, assuntos sobre o funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família (PSF)

A Secretária de Saúde de Lagoa Grande, Samara Martins, por meio das suas atribuições e prestação de serviço recorrente sobre a pasta que representa , concedeu entrevista nesta manhã a Rádio Lagoa Grande FM, em pauta , esclareceu para a população, assuntos  sobre o funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

¨Vivenciamos esse período do recesso programado, das festividades de fim de ano, a gente tem aí , 8 dias no mês de Dezembro, os dias úteis , e 09 dias em Janeiro”  Explica a Secretária.

Samara Martins  também falou como funcionou e funciona os serviços neste período, até o dia 14 de Janeiro, data em que o sistema completo de serviços da Secretaria de Saúde voltam.

“Temos unidades na sede, o PSF 1 , atendendo as demandas sensíveis  de atenção básica , assim como o PSF4 em Vermelhos e todos os outros serviços funcionantes, como a Secretaria de Saúde com a farmácia central, aberta à  população, e a  marcação que corre a todo vapor, de consultas, serviços e exames”

Em um breve resumo, Samara destacou  abaixo, uma lista de alguns outros entre os diversos serviços que não pararam com o recesso.

Setor de TFD , Coordenação de Epidemiologia , Programa Municipal de Imunização, Dois Postos com Vacina, Equipe montada de ambulatório no Hospital  Municipal, com fluxo de demanda sensível de atenção básica, Médicos do Programa Mais Médicos, com alguns em recesso, liberados pelo ministério da saúde, mas outros trabalhando normalmente,  além de Plantonistas no Hospital Municipal.

A secretária de Saúde explicou ainda que o recesso sobre alguns serviços, foram avisados previamente , bem como os que ficariam em funcionamento.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário