A assinatura da ordem de serviço da obra de ampliação do sistema de esgotamento já saiu?

Desde o último dia 10, a população de Lagoa Grande espera ansiosamente conhecer o nome da empresa que vai realizar a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros de Lagoa Grande. Porém  a espera foi adiada para o dia 19, data marcada pela Compesa em uma nota enviada ao blog do Everaldo. “A empresa tem que cumprir os trâmites legais e o processo licitatório está em curso, mas até o dia 19 do mês corrente deve sair a empresa vencedora.”

Até a presente data, dia 25, o blog fez várias pesquisas no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e não encontramos o nome da empresa vencedora. O semblante de frustração já está presente aos rostos dos lagoagrandenses, boa parte da população não acredita que esse serviço ainda vai sair.

Vale lembrar que a abertura da licitação de Nº 019/2018, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de alguns bairros de Lagoa Grande era para acontecer no dia 10, quando foi anunciada essa data, o prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro fez uma grande comemoração, os moradores também aproveitou o embalo e comemorou, mas parece que ficha está caindo, e tudo deva continuar apenas sendo mais uma promessa.

Segundo a Compesa, o projeto da obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande  vai contemplar os bairros de Morada Nova, Cristo Rei, Vasco, Alto do Deca e Agrovila, beneficiando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de cinco mil metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10 mil metros de ramais condominiais. A obra será executada no prazo de 15 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário