10 grupos participaram do Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas de Lagoa Grande. Junina Danado de Bom ficou em 1º lugar.

Com o ginásio lotado, dez grupos se apresentaram no Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas de Lagoa Grande, ontem dia 14. O festival fez parte da programação de aniversário dos 24 anos da cidade de Lagoa Grande. O evento atraiu quadrilheiros das cidades pernambucanas, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Salgueiro. Além de Curaçá e Sobradinho, ambas da Ba.

A primeira que se apresentou foi a Quadrilha Junina Renascer do Sertão, de Petrolina, após, se apresentaram, nessa ordem: Junina Océ Tá Boa, (Nova Descoberta), Junina Fé Nordestina (Curaçá BA), Junina Balão Dourado (Petrolina), Junina Forró Xaxado (Petrolina), Junina Danado de Bom (Petrolina), Junina Nação Sanfoneira (Salgueiro), Junina Estrela do Sertão (Sobradinho BA), Junina Fogaréu, (Santa Maria da Boa Vista) e Junina Pisa na Fulô (Lagoa Grande).

A classificação foi a seguinte: 

  1. Junina Danado de Bom (Petrolina);
  2. Junina Forró Xaxado (Petrolina);
  3. Junina Pisa na Fulô (Lagoa Grande).

A escolha do melhor casal foi da Junina Danado de Bom, já o Marcador vencedor, foi da Junina Forró Xaxado. (Continua após a propaganda)

Os jurados escolhidos para julgar cada uma das apresentações foram escolhidos a dedo, nomes bem gabaritados com um currículo bem enriquecedor, os escolhidos foram: Nailton Alves de Souza, ex-diretor de cultura, da cidade Lagoa Grande e  produtor cultural, Rafael Pereira, figurinista, aderecista e carnavalesco, Edvaldo Franciolli, Ator, professor de arte educação, turismólogo, com mestrado em organização de eventos e planejamento estratégico e Geraldo Pontes, Professor de dança, formado pela Universidade Federal da Bahia, Pedagogo, carnavalesco.

Acompanhado da primeira Dama, Claudia Cappellaro, o prefeito Vilmar Cappellaro esteve presente prestigiando o evento. Além do casal, o vice-prefeito Ítalo Ferreira, vereadores e secretários assistiram as apresentações. O evento foi organizado pela prefeitura de Lagoa Grande, através do departamento de Cultura.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário