Empresa Energize Jr (Engenharia – Univasf), que atua na área de energia elétrica e fotovoltaica realiza capacitação em vendas

Devido a competitividade do mundo dos negócios, as exigências em busca de pessoas cada vez mais qualificadas em vendas, visando atingir um grau de qualificação ainda mais aceitável no mercado a empresa de consultoria e projetos elétricos, Energize Júnior – formada por alunos e ex-alunos de graduação do curso de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, resolveu alinhar a carreira acadêmica com uma capacitação comportamental para vendas que incluiu noções de comunicação empresarial (linguagem verbal e não verbal) e a excelência no atendimento.

Durante três dias consecutivos, os alunos tiveram a oportunidade de aprender teorias e algumas ferramentas práticas de aplicação imediata na melhoria dos resultados. O facilitador profº Sérgio Martins – da Pólo Educacional Multiprofissional, responsável pelo treinamento, defende que são necessárias algumas competências para atuar na área de vendas “Para se formar uma boa equipe de vendas é necessário ter pessoas com certas habilidades num processo de desenvolvimento comportamental contínuo. Embora a graduação dos alunos seja ligada as ciências exatas, aquelas que englobam um conjunto de áreas do conhecimento como matemática, informática, estatística, física, química, etc, o curso provoca os alunos para as questões comportamentais pessoais e das relações humanas no exercício do pensar estrategicamente para pré-paração (conhecer produto, praça, preço,objeção, cliente), formas de prospecção, abordagem (descobrir necessidades), proposta (apresentar soluções e benefícios), fechamento (negociação) e pós-venda (crucial em qualquer negócio)” esclareceu Martins.

A diretora presidente da Energize destacou a importância do treinamento “O professor foi muito profissional, flexível ás sugestões apresentadas durante o curso, se preparou para as necessidades da empresa. Foi bastante coerente, e os aprendizados serão de grande valia para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. A duração que poderia ser maior para praticarmos mais. Atendeu as nossas expectativas” recomendou Vera Ribeiro.  

Missão da Empresa Energize Jr.

Proporcionar aos alunos às condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos e práticos relativos à área de formação profissional, por meio da prestação de serviços empresariais, além da participação em trabalhos preparatórios ao exercício da futura profissão de engenheiro elétrico com o respaldo técnico dos docentes da UNIVASF. (Por Angel Farias)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário